Missão e história

A Fundação São Pedro foi fundada em 06 de janeiro de 2000 com o objetivo de criar e produzir conteúdos de cunho educacional por meio de participação direta ou de parcerias, bem como projetos comunitários e culturais, tratados sob o ponto de vista educacional ou como fator de integração social, promovendo assim a educação, a filantropia e a assistência social em qualquer localidade do território nacional.

A entidade acredita que o maior impulso para o crescimento e desenvolvimento se dará através do investimento na educação. Por isso, procura desempenhar seu papel de instituição moderna, realizando projetos que traduzam as necessidades educacionais vigentes, tanto quanto ajudando por meio de suas ações na busca de soluções para os problemas estruturais do país.

Reconhecimento

Como reconhecimento de seu trabalho, já foi contemplada duas vezes no edital para Pontos de Cultura, convênio firmado entre os governos Estadual e Federal, e realiza constantemente projetos aprovados pelo Ministério da Cultura e pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). Acima de tudo, sua missão é promover ações para que crianças e jovens tenham o direito e a possibilidade de usufruir o conjunto de conhecimentos reconhecidos como necessários para o exercício da cidadania.