DESCOBRINDO O PRAZER DE LER

Menina com um livro em mãos representa a ação Descobrindo o Prazer de Ler
Leitura

O que é?

Mantido pela Fundação São Pedro desde 2011, “Descobrindo o Prazer de Ler” é um projeto de incentivo à leitura para crianças, proporcionando aos jovens participantes leituras, conversas e criação literária a partir de marcantes obras contemporâneas da literatura em língua portuguesa. Mais ainda, facilita e trabalha aspectos importantes, como a audição, consciência fonológica, atenção, linguagem, memória, entre outros.

Por meio de encontros e compartilhamentos de saberes, busca-se fortalecer os desenvolvimentos mais relevantes dessa primeira etapa da vida: o afetivo; o social; o cognitivo; o linguístico; e o artístico. E, tal como foi preconizado pelo educador e filósofo Paulo Freire, o projeto prioriza não apenas a leitura da palavra, mas a do mundo. Ou seja, o trabalho com textos, temas e palavras é feito sempre a partir do contexto que a criança está inserida.

A princípio, o “Descobrindo o Prazer de Ler” tem duração de um ano em cada escola, com possibilidade de ser estendido para contemplar novas turmas de estudantes. São acrescidos aos encontros pontuais participações de contadores de história, fonoaudiólogos e arte terapeutas.

ONDE ACONTECE

Educandário Nossa Senhora do Amparo

PERÍODO ATUAL

Seu endereço de e-mail não será compartilhado.