MACRAMÊ

Objetos de artes em cima da mesa simbolizam curso de Artesanato criativo

Ao longo dos últimos séculos, o macramê já foi um passatempo e também uma forma de arte popular; hoje é muito valorizada na área de decoração. Técnica de tecelagem manual que consiste no uso de nós, geralmente com fios de barbante ou lã, ela permite criações variadas, como suportes para plantas, bijuterias, filtros dos sonhos, cintos, bolsas, painéis e muito mais. E é essa arte que a artesã e designer Camila Tricarico ensina no curso “Macramê”.

Pelas inúmeras possibilidades criativas que permite, aprender essa arte é também a oportunidade de posteriormente transformar todas as suas criações em produtos a serem comercializados, ampliando a renda mensal ou até assumindo esse tipo de artesanato como profissão principal.

No curso tudo é trabalhado apenas com a utilização das mãos e, como ressalta Camila, o importante é deixar fluir o pensamento, a imaginação.

• Importante

Clique abaixo para fazer o download da ficha de inscrição. Após preenchê-la, entregue diretamente na FSP ou envie para o e-mail manoela@fundacaosaopedro.org.br.

Seu endereço de e-mail não será compartilhado.